Agência dos Correios em Quixadá não vai aderir à greve proposta por 36 sindicatos no Brasil

Agência dos Correios em Quixadá.

Parte dos trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, 12.

A categoria contesta, por exemplo, a não realização de concursos públicos desde 2011, para a reposição de postos de trabalho perdidos, e a “insistência” por parte da empresa para que funcionários aceitem ingressar em planos de demissão voluntária, que ganharam ênfase nos últimos anos, segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares).

É esperada a adesão dos 36 sindicatos filiados, em todos os Estados, “contra a retirada de direitos dos trabalhadores, as demissões e a privatização dos Correios”.

“Não há nenhum impedimento para a realização de um novo concurso, provocando a queda na qualidade dos serviços da estatal”, disse a federação, por meio de sua assessoria de imprensa.

“A empresa entende que é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados”, afirmou, por meio de sua assessoria.

AGÊNCIA EM QUIXADÁ NÃO VAI ADERIR À GREVE

A agência dos Correios em Quixadá, no entanto, não vai aderir à greve, conforme informações recebidas pelo Diário de Quixadá. Os horários de funcionamento continuarão os mesmos e nenhum serviço de atendimento ou de entrega será cancelado.


Compartilha:

Veja Mais