A mentira do Deputado Raimundo Gomes de Matos

Deputado Raimundo Gomes de Matos. (PSDB)

O Deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, tentou enganar o povo mentindo sobre o motivo que o fez se ausentar da sessão que votou a denúncia contra Michel Temer.

“O parlamentar cearense disse que não conseguiu chegar a tempo para a votação porque perdeu voo de Fortaleza, onde mora, para Brasília. O tucano, porém, já estava na capital federal desde o dia anterior”, revelou o jornal O Povo. O deputado estava em Brasília acompanhado do filho, o ex-vereador de Fortaleza Pedro Gomes de Matos (PSDB). Além disso, registro da Câmara mostra que o deputado marcou presença na sessão do dia anterior, 1º de agosto, quando a denúncia foi lida no plenário.

Raimundo foi um dos 20 deputados que se ausentaram da votação, ato considerado favorável a Temer, contrariando a vontade popular que, acima da casa dos 80%, queria a investigação do presidente.

Em Quixadá, Raimundo é aliado de José Nilson (PSDB) e do PMDB, tendo dado seu apoio ao candidato de Eunício Oliveira, Ricardo Silveira, na disputa pela prefeitura, no ano passado.

A atitude do parlamentar de mentir para seus eleitores pode ser considerada um ato que expressa falta de coragem e pusilanimidade.

Procurado pela imprensa, o deputado preferiu não atender os telefonemas.


Compartilha:

Veja Mais