600 novas viaturas serão adquiridas e locadas pelo governo do Ceará

Camilo Santana e André Costa em novo modelo de viatura da Polícia Civil.

Uma licitação para a aquisição e locação de cerca de 600 viaturas está sendo consolidada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para ampliar as frotas da Segurança Pública do Estado.

Os equipamentos se somarão às 329 viaturas já entregues nesta segunda-feira (10). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana e pelo titular da Pasta, André Costa, durante o bate-papo ao vivo na página do chefe do Executivo no Facebook, nesta terça-feira (11). Esta transmissão foi a primeira a contar com a participação a distância de um secretário.

De acordo com Santana, os veículos que deverão compor o quadro de viaturas serão integrados à frota tanto pela compra como por meio de aluguel. “Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros”, garantiu.

A ampliação do número de carros e o novo sistema de aluguel, já usado em outros Estados do País, vão otimizar o manejo das viaturas. “A vantagem é que, caso a viatura quebre, a empresa que forneceu tem a responsabilidade de repor imediatamente, para a cidade que precisar do veículo não ficar desguarnecida”, explicou o secretário André Costa. O titular da SSPDS também disse que o tempo de atendimento para as ocorrências, principalmente as solicitadas pelo 190, será diminuído. “E vamos seguir reforçando as saturações nas paradas de ônibus, além de continuar abordando os ônibus na Capital, visando diminuir os roubos”, acrescentou.


Compartilha:

Veja Mais