Tomada de três pinos entra na mira do governo Bolsonaro: “tomada do PT”

Tomada de três pinos entra na mira do governo Bolsonaro: “tomada do PT”

O Governo Bolsonaro prepara agora uma norma para revogar o uso da tomada de três pinos. As informações são do jornal Valor Econômico. Chamada por alguns assessores presidenciais de “tomada do PT”, o padrão de três pontos é obrigatório desde 2011.

Em abril, essa foi uma das medidas defendidas pelo assessor internacional do presidente, Filipe Garcia Martins, no Twitter: “Temos que nos livrar da tomada de três pinos, das urnas eletrônicas inauditáveis e do acordo ortográfico”, escreveu ele.

À publicação, o secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, afirmou que “a sociedade brasileira, com toda legitimidade, rejeitou a tomada de três pinos” e que o padrão é uma “excrescência”. “Não é só um tema técnico. É um assunto que afeta a segurança, a concorrência e a produtividade”, afirmou Costa.

O horário de verão era outro tema que, em campanha, Bolsonaro defendia dar um fim. Já aconteceu. Outra vontade do presidente é, também, colocar fim às urnas eletrônicas.


Compartilha:

Veja Mais