‘Próximo passo do PMDB é acabar com a Lava Jato’, diz procurador da República

O procurador da força-tarefa da Lava-Jato Carlos Fernando dos Santos Lima.

O procurador da força-tarefa da Lava-Jato Carlos Fernando dos Santos Lima acusou nesta segunda-feira, 24, o PMDB, partido do presidente Michel Temer, de agir para acabar com a operação. A Lava-Jato é a maior ação contra corrupção já realizada no país e tem entre seus alvos políticos dos maiores partidos brasileiros.

“Acabar com a Lava-Jato. Esse parece ser o próximo passo do PMDB”, afirmou Santos Lima em seu perfil do Facebook. “Infelizmente muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção”, disse.

O procurador atacou diretamente Temer – que só assumiu o poder graças à deposição de Dilma Rousseff (PT) e que, agora, foi denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República. “Agora que Temer conseguiu, com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas, ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com as investigações”, disse Santos Lima.

O procurador afirmou que a Lava-Jato ainda tem muito trabalho pela frente. “Não vai ser agora que a operação investiga o PMDB e outros partidos que se beneficiaram do governo Dilma e hoje se beneficiam do governo Temer que a Lava-Jato vai acabar.”


Compartilha:

Veja Mais