Presidente bolsonarista do BNDES admite que não há “caixa-preta” para incriminar o PT

Presidente bolsonarista do BNDES admite que não há “caixa-preta” para incriminar o PT

Colocado no cargo com a função de abrir a suposta caixa-preta dos governos do PT no BNDES, Gustavo Montezano admitiu nesta quarta (18) entender que o banco não tem nenhuma operação polêmica a esclarecer no processo de abertura da “caixa-preta” da instituição. A informação é da Folha.

A abertura da suposta caixa-preta foi tema de campanha do então candidato Jair Bolsonaro, que propagou a fake news afirmando que iria revelar o que chamou de “maior escândalo de corrupção”, mostrando supostas fraudes em empréstimos concedidos na era petista. Um dos motivos que levou Jair Bolsonaro a humilhar o economista Joaquim Levy e dizer que a sua cabeça estava a prêmio foi a tal “caixa-preta” do BNDES, que Bolsonaro prometeu encontrar para incriminar o PT.

“Hoje, entendemos que não há mais nenhum evento que requeira esclarecimento. A sociedade está com informação de qualidade, substancial”, afirmou Montezano, em evento para anunciar o plano trienal do BNDES.

Diante da diretoria e superintendentes do banco, de jornalistas e convidados, Montezano abriu com o tema um balanço de seus cinco meses de gestão. Questionado sobre a promessa de campanha de Bolsonaro sobre o surgimento de um “esquema”, Montezano tergiversou.

“Esse processo de abertura não é algo temporal, não é agenda de uma campanha”, disse. “O que a gente implementou aqui é uma cultura, é um processo é uma estratégia que veio para ficar permanentemente no banco”, afirmou.


Compartilha:

Veja Mais