Mulher confessa ter amputado pé do filho de 3 anos com machado

Imagem meramente ilustrativa.

Uma dona de casa confessou nesta segunda-feira (21) que amputou o pé do próprio filho de 3 anos com um machado em Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia. A informação é do delegado Alexandre Haas, coordenador da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), em Santa Maria da Vitória e com abrangência em Tabocas.

O crime ocorreu em 13 de maio, Dia das Mães, no povoado de Juazeiro, a 16 km de Tabocas. Segundo o delegado, a mulher disse que ouviu vozes dizendo que era para ela cortar o pé da criança. “Ela não é bem da cabeça e disse que foi envolvida por uma força maior, falando para ela cortar, e a única coisa que ela tinha era o machado”, contou Haas.

Inicialmente, o Conselho Tutelar de Tabocas do Brejo Velho, que levou o caso à polícia após receber a denúncia do crime, tinha obtido a informação de que a mãe amputou o pé do menino para que ele fosse aposentado e recebesse benefício do governo.

Na delegacia, contudo, a mulher negou esta versão. Ainda de acordo com o delegado, ela cometeu o crime sozinha e não fez nada para que a dor da criança fosse amenizada.

Inicialmente, segundo o delegado, a mulher responderá por crime de lesão corporal gravíssima. Ela tem outros dois filhos menores de idade, e a polícia vai pedir que ela perca a guarda de todos eles. O menino, logo após o crime, foi internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por cirurgia e chegou a ter alta, mas devido a uma infecção voltou a ser internado novamente.

O delegado Alexandre Haas informou que estuda pedir a prisão da mulher. Várias testemunhas já foram ouvidas no caso, cujo inquérito deve ser concluído esta semana.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais