Menina de 10 anos estuprada pelo tio vai ganhar nova identidade e endereço

Menina de 10 anos estuprada pelo tio vai ganhar nova identidade e endereço.

A criança de 10 anos de idade, que desde o seis anos foi estuprada pelo tio e teve que interromper gestação no último domingo (16), irá ganhar nova identidade e moradia.

A família aceitou nesta quinta-feira (21) participar do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), que visa a contribuir com o enfrentamento de graves violações de direitos humanos, como informou o jornal Estado de S.Paulo.

Decisão ocorre após toda a exposição a qual a família foi exposta. A extremista do bolsonarismo conhecida como Sara Winter chegou a divulgar dados da criança nas redes sociais. A criança também foi alvo de ataques de haters.

Em nota, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) do Espírito Santo afirma que o Provita é aplicado para, dentre outras coisas, promover a segurança e o bem-estar da pessoa protegida; garantir a integridade física e psicológica da vítima e de seus familiares.

Relembre o caso 

Após reclamar de dores na barriga, uma criança de 10 anos deu entrada em um hospital em São Mateus (ES) e a equipe médica detectou que a menina estava grávida de 5 meses. Desde então, o fato criou repercussão nacional e vários erros ocorreram no processo.

A família da criança teve que aguardar aval judicial para a criança interromper a gestação, tendo em vista que o aborto, em casos de risco à gestante, é legalizado no Brasil.

Na sequência, a criança seguiu para Recife (PE) e o processo de interrupção da gravidez ocorreu  no último domingo (16). Grupos extremistas foram para a porta do local tentar impedir a ação e atacar o médico que realizou o procedimento. Na sequência, grupos em defesa dos direitos humanos seguiram para o hospital para garantir os direitos da criança

O tio, acusado de estuprar uma menina de 10 anos em São Mateus (ES), foi preso na terça-feira (18) em Betim (MG) e confessou “informalmente” o crime. Ele segue detido.


Compartilha:

Veja Mais