Lula cogita morar no Nordeste após ser libertado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogita morar na região Nordeste após ser libertado. A informação, que foi dada em entrevista ao jornal Brasil de Fato, na Polícia Federal, onde ele cumpre pena, em Curitiba, foi confirmada ao blog por pessoas próximas a ele. Hoje, Lula tem residência em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista onde começou sua carreira como sindicalista e político.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, desta quinta (7), retomando o entendimento que réus podem começar o cumprimento de sua pena apenas quando esgotarem todos os recursos, inclusive aos tribunais superiores, seus advogados pedem a soltura imediata do ex-presidente. A expectativa é que isso ocorra até a próxima segunda (11).

“Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar”, afirmou o ex-presidente. Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano.


Site desenvolvido por Agência Clig