Dono do helicóptero apreendido com 500 kg de cocaína vira diretor da CBF, madrinha dos “manifestoches”

Gustavo Perrella

Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), que ficou conhecido nacionalmente por ser dono de um helicóptero apreendido pela Polícia Federal em 2013 com quase 500 quilos de cocaína, no que ficou conhecido como escândalo do “helicoca”, foi nomeado para o cargo de diretor de Desenvolvimento e Projetos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Gustavo Perrela, que foi ex-secretário nacional de Futebol do governo Michel Temer e ex-presidente do Cruzeiro, tomou posse do cargo há cerca de três meses. Apesar disso, o nome de Perrella só foi incluído no site oficial da CBF na noite desta quarta-feira (4).

Ele e o pai foram investigados sobre o episódio do helicoca, mas como as investigações não encontraram indícios do envolvimento deles com o tráfico de drogas, eles não responderam judicialmente sobre o episódio. Em 2016, o senador Zezé Perrela foi um dos principais articuladores para encerrar as atividades da CPI do Futebol sem que ninguém fosse indiciado por fraudes em contratos e licitações envolvendo a CBF e seus dirigentes.

Gustavo Perrela responde, ainda, há dois processos na Justiça que tramitam na primeira instância da Justiça mineira. Em um deles, ele é acusado de usar recursos públicos para fins pessoais – tendo utilizado dinheiro da verba indenizatória quando era deputado estadual para abastecer o helicóptero da família – e no outro pela criação de um cargo fantasma para o piloto que foi preso pela Polícia Federal em 2013.


Compartilha:

Veja Mais