Com o chefe acuado pelas revelações do The Intercept, PF sugere ligação do PT com o PCC

Sergio Moro é o chefe da Polícia Federal.

Líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) afirmou, em conversa interceptada pela Polícia Federal, que a facção tinha “diálogo cabuloso” com o PT. Ele fez ainda ataques ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. As conversas ocorreram em abril e foram flagradas pela Operação Cravada, deflagrada na última terça-feira, 6.

As mensagens foram divulgadas pelo blog do Fausto do Macedo, do Estado de S.Paulo. A Polícia Federal aponta no relatório que foram encontrados “indicativos de vínculos” do PCC com partidos políticos, “o que nesse momento não está dentro dos objetivos da investigação”, aponta o documento.

Em nota, a assessoria do PT negou diálogo com criminosos.

“Esta é mais uma armação como tantas outras forjadas contra o PT, e vem no momento em que a Polícia Federal está subordinada a um ministro acuado pela revelação de suas condutas criminosas”, diz a nota do partido. “Quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sergio Moro, para montar uma farsa judicial contra o ex-presidente Lula com delações mentirosas e sem provas. É Moro que deve se explicar à Justiça e ao país pelas graves acusações que pesam contra ele”, acrescenta.


Compartilha:

Veja Mais