‘Brasileiro não passa muita fome porque tem muita manga’, diz ministra da Agricultura

Brasileiro só passa fome porque quer, pois não aproveita a grande quantidade de mangas existentes no país. A afirmação é da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, feita durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (9).

“Países que já tiveram guerra e passaram fome é segurança nacional. Nunca tivemos guerra e nós não passamos muita fome porque temos manga nas ruas em nossa cidade e clima tropical. Aqui temos miséria sim e precisamos tirar esse povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço por seus produtores”, afirmou Tereza Cristina, que foi indicada para a pasta pela bancada ruralista.

A deputada Samia Bomfim (PSol-SP) afirmou que a ministra entrou na disputa pela declaração ministerial mais esdrúxula desse governo. “Perdeu completamente a noção da realidade ao falar que os brasileiros não passam fome porque no Brasil há muita manga. Como pode uma coisa dessas?”, escreveu a deputada, em sua página nas redes sociais.


Site desenvolvido por Agência Clig