Bolsonaro diz que população está sendo enganada pelos governadores e a imprensa sobre o coronavírus

Bolsonaro diz que população está sendo enganada pelos governadores e a imprensa sobre o coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve neste domingo (22) um discurso de minimizar as medidas de restrições de circulação e consequente atividade econômica tomada por governadores.

Segundo Bolsonaro, o povo saberá que foi enganado pelos governadores e pela mídia na crise do coronavírus.

“Brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírius “, disse Bolsonaro em entrevista à TV Record, veiculada na noite deste domingo. “Espero que não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados na minha pessoa”.

Questionado sobre a quarentena anunciada por Doria em São Paulo, que decretou fechamento de comércios, bares e restaurantes, Bolsonaro chamou o governador tucano de “lunático”.

Bolsonaro disse neste domingo que a população não pode entrar em pânico e que doenças como essa costumam ocorrer. “Mais importante que a economia é a a vida. Mas nós não podemos extrapolar na dose, com o desemprego aí, a catástrofe será maior.”

Ao ser indagado sobre os panelaços que têm ocorrido contra o governo, o presidente voltou a afirmar que não está preocupado com popularidade.

Neste domingo, pelo sexto dia seguido, panelaços foram registrados em bairros de classe média de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

Bolsonaro já havia atacado governadores no sábado (21), a quem acusou de quererem aumentar a taxa de desemprego no país ao restringirem a atividade econômica com medidas de precaução contra a pandemia do coronavírus.

“No momento, a minha grande preocupação é com a vida das pessoas, bem como com o desemprego que é proporcionado por esses governadores irresponsáveis”, afirmou ele, em entrevista à CNN Brasil.


Compartilha:

Veja Mais