Ao defender reforma da Previdência, Temer diz que brasileiros viverão até 140 anos

Michel Temer, ocupante da presidência da República.

O ocupante da presidência, Michel Temer, afirmou, ao defender a reforma da Previdência, que “é muito provável que o ser humano viva até os 140, 150 anos” em algumas décadas. A afirmação foi feito na abertura do Futrecom 2017, em São Paulo. Ele também declarou que o pagamento de pensões e aposentadorias gera um “déficit extraordinário”.

“Nós temos que fazer a reforma da Previdência, porque é evidente que os dados da Previdência, que geram um déficit extraordinário, estão pautados por esse período em que o homem vivia até os 60 anos, 65 anos”, disse. “Hoje ele vive 80 ou mais anos. Daqui a pouco viverá 140 anos. Então é preciso fazer reformulações permanentes no sistema previdenciário”.

EM QUIXADÁ

Em Quixadá, no Sertão Central, os membros do PMDB fogem do debate público sobre as reformas antipopulares propostas por Temer. Temem que Ricardo Silveira (PMDB), médico que ganhou de Temer a presidência da Funasa no Ceará, ganhe mais antipatia popular caso revele explicitamente seu apoio às medidas do líder máximo do partido.


Compartilha:

Veja Mais